Windows Live Essentials 11


Windows Live Essentials é a nova versão do pacote de ferramentas inteligentes da Microsoft, cujo objetivo é fornecer vários aplicativos populares em apenas uma ferramenta. Além da integração entre os aplicativos, que podem ser acessados com uma única conta – a do Windows Live – a nova versão também já está inteiramente compatível com o Windows 8.






InstalaçãoQuando você faz o download do Windows Live Essentials, a bem da verdade, o que é baixado no seu computador é apenas um gerenciador. Logo ao abri-lo, o programa oferece duas alternativas de instalação: o pacote completo ou escolher os aplicativos que você deseja acrescentar no seu computador.
A primeira opção é selecionada na alternativa “Instalar todos os programas do Windows Essentials”. Com ele, você vai adicionar os programas Windows Live Messenger (MSN), Galeria de Fotos, Movie Maker, Mail, Writer, Proteção para a Família, Microsoft SkyDrive e Outlook Connector Pack ao computador.
O que você deseja instalar?
Já na segunda alternativa, uma nova janela é aberta mostrando os programas em uma lista. Ali, são exibidas tanto aquelas aplicações que já estão presentes na máquina quanto as que podem ser instaladas. Utilizando esta opção, a decisão final fica por sua conta! O ideal é que você marque apenas os softwares que são do seu interesse e confira o resultado.
Windows Live Messenger 2012
O popular mensageiro instantâneo da internet, o Windows Live Messenger (MSN) 2012 está com funções renovadas e repleto de novidades aguardando por você. Para saber mais, acesse a página exclusiva desse programa que o Baixaki preparou para você.
Msn
Microsoft SkyDrive
Uma das grandes novidades do Windows Live Essentials é a incorporação do Microsoft SkyDrive no pacote. Com ele, você vai ter acesso fácil a todo o conteúdo armazenado nesse repositório de arquivos online da Microsoft. Além disso, o serviço também facilita para sincronizar uma pasta, o que pode ser muito útil tanto para ter uma cópia de backup nas nuvens quanto para quem utiliza vários dispositivos para editar os seus documentos.
Sincronizando arquivos do SkyDrive

Windows Movie Maker

O famoso programa de edição de vídeos da Microsoft agora também está disponível para a instalação pelo Windows Live Essentials. Além disso, o programa passou por uma grande reformulação, melhorando visivelmente as funcionalidades oferecidas, tornando-se um concorrente de peso para vários programas profissionais da categoria.
O programa serve para fazer edição, animações, inserção de textos, sons e efeitos visuais e comporta tanto vídeos já existentes no seu computador ou em fontes da internet. Nessa versão, foi melhorada a tecnologia de estabilização de vídeos, habilitando automaticamente a correção de um material que estivesse com má qualidade.
Editando vídeos com o Windows Movie Maker
Além disso, também houve uma otimização do sistema de inserção de som em um vídeo, além de a Microsoft oferecer uma série de exemplos de áudio (que podem ser utilizados livremente) para você adicionar aos seus projetos. Outro grande destaque vai para a melhoria no sistema de compartilhamento dos vídeos criados. Agora, você pode publicar a versão final do seu vídeo diretamente no YouTube, Facebook, Vimeo e Flickr sem qualquer tipo de complicação.
Além disso, devido à integração com os produtos da Microsoft, você também pode enviar o material diretamente para uma pasta no seu SkyDrive.
Windows Mail 2012
O Windows Mail 2012 é uma ferramenta que tem como principal objetivo substituir o Microsoft Outlook presente no pacote Office. Com ele, você pode fazer todas as funções essenciais no envio de mensagens (mandar, receber, escrever, ou ler), além de servir como um leitor e gerenciador dos seus Feeds no formato RSS.
Ele também serve como um gerenciador de contatos, calendários e grupos de notícias. Como a ferramenta é integrada ao Windows Live Messenger, através deste você pode ter acesso a uma lista com seus contatos para receber suas atualizações mais recentes e saber quando eles estão disponíveis para conversar com você.
Interface do Windows Mail
Em um primeiro momento, ele pode parecer um pouco difícil de configurar, visto que o processo é feito manualmente. Porém, após começar a utilizá-lo, o aplicativo em si é extremamente intuitivo, mostrando o grupo das mensagens, a lista de e-mails e inclusive o conteúdo, tudo em uma mesma tela. Os anexos de suas mensagens também podem ser abertos pelos recursos de seu computador de maneira simplificada.
Galeria de Fotos
Veja o mundo melhor com a Galeria de Fotos do Windows Live Essentials. Esta ferramenta atua como uma biblioteca inteligente de todos os arquivos de imagem e vídeo dos seus documentos. Desta maneira ninguém precisa perder tempo organizando seus arquivos de imagem nem procurando por eles em seu computador.
Ele também não se limita a exibir vídeos e imagens, a ferramenta oferece recursos de editores de imagem para corrigir, recortar e aperfeiçoar suas fotos. Montar álbuns na internet também se tornou moleza com ele, este programa permite que você marque seus contatos do MSN nas imagens, monte e envie álbuns de fotos diretamente para a rede.
Galeria de fotos
Novas ferramentas para a edição podem ser baixadas da internet em um ícone desta ferramenta se você deseja adicionar mais recursos ao seu programa.
Windows Live Writer
Pode ter certeza que este conjunto de ferramentas é completo, imagine que até um editor de textos especialista para blogs faz parte dele. O Windows Live Writer promete ajudar qualquer um em suas postagens e facilitar as tarefas de agregar imagens, álbuns, filmes, mapas, eventos e marcas em praticamente todos os serviços de blog.
Não se desanime caso você ainda não possua um blog para desfrutar das vantagens deste serviço, o Writer se encarrega de ajudá-lo no processo de montagem da sua página. Assim, mesmo que você não tenha muita experiência no assunto, pode começar a sua própria página em instantes.
Proteção para a Família
De nada adiantaria contar com tantas ferramentas sem se sentir protegido em seu próprio computador. Proteção para a Família é uma ferramenta que ajuda os pais a filtrar o acesso de seus filhos a conteúdos indevidos da web. Em sua janela principal você encontra apenas um botão com a opção de ligar ou desligar, mas clicando para visitar a pagina do serviço as opções podem ser avaliadas mais a fundo.
Proteção para a família
Além de gerenciar contas de diferentes usuários, você escolhe um nível específico de restrição e controle para cada um que use o comutador. Filtro de conteúdos da web, relatório de atividades, gerenciador de contatos e contador de solicitações são as opções da conta de cada usuário adicionado. É importante manter esta ferramenta instalada em todos os computadores utilizados pela família, desta maneira é possível controlar tudo através de um único responsável.


Requisitos Mínimos



  • Sistema operativo: versão de 32 ou 64 bits do Windows 7 ou do Windows Vista com Service Pack 2 e a Actualização de Plataforma para Windows Vista, Windows Server 2008 R2 ou Windows Server 2008 com Service Pack 2 e a Actualização de Plataforma para Windows Server 2008.
  • Processador: 1,6 GHz ou superior
  • Memória: 1 GB de memória RAM ou superior
  • Resolução: 1024 × 576 no mínimo
  • Ligação à Internet: os serviços online necessitam de acesso telefónico ou de alta velocidade à Internet (fornecido em separado, poderão ser cobradas tarifas de chamadas locais ou de longa distância). O acesso de alta velocidade à Internet é recomendado para algumas funcionalidades.
  • Placa gráfica: o Windows Live Movie Maker necessita de uma placa gráfica que suporte DirectX 9 ou superior e o Shader Model 2 ou superior.


  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...